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Café mais curto nos Starbucks do Japão

O Starbucks Coffee Japan, um afiliado da maior empresa de lojas de café, afirmou que reduziu a quantidade de café em cada copo, acedendo ao pedido dos consumidores para que exista uma margem para que o café não se entorne e para que possa ser acrescentado leite, de acordo com a Bloomberg.

20 de Dezembro de 2012 às 13:57
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Esta iniciativa comporta alguns riscos, se tivermos em linha de conta que um copo de café custa 3,60 dólares (2,71 euros), mais do dobro do preço em Seattle (1,70 dólares), onde fica a sede da empresa. Desde 2006, o preço aumentou três vezes para a acompanhar a deflação no Japão.

 

“Gosto do sabor do Starbucks, mas penso que é um pouco caro”, disse Osamu Kawaguchi, dono de uma empresa de ar condicionados, perto de Tóquio. “Por esse preço prefiro beber mais café”.

 

O Starbucks Japan aumentou os preços das bebidas mais pequenas em 2011, reflectindo o aumento do custo dos grãos de café, o que levou a um lucro recorde de 3,2 mil milhões de ienes (28.622 euros).

 

“Os consumidores queixavam-se que costumavam entornar café e que se queimavam pelo facto dos copos estarem demasiado cheios”, segundo o porta-voz Norio Adachi. “A iniciativa não teve a intenção de reduzir custos”, confessou Adachi.

 

 

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