Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

American Apparel em falência. Outra vez

Pouco mais de um ano depois de ter-se declarado falida, a retalhista norte-americana volta a declarar incapacidade de saldar as suas dívidas, nos EUA e Reino Unido.

Bloomberg
Negócios 14 de Novembro de 2016 às 17:26
  • ...

A retalhista de pronto a vestir norte-americana American Apparel apresentou o seu pedido de falência nos EUA, seu país de origem, noticiou esta segunda-feira, 14 de Novembro, a imprensa internacional.

O pedido é feito pouco mais de um ano depois da primeira declaração de falência da American Apparel, recordou o The Guardian e uma semana depois de entrar em administração judicial no Reino Unido. O jornal inglês adiantou ainda que em Fevereiro, a empresa tinha saído da situação de falência em Fevereiro de 2016, pelas mãos de um grupo liderado pelo fundo de investimento Monarch Alternative Capital.

A marca chegou a ter mais de 200 lojas nos EUA e no Reino Unido (um máximo de 18). No mercado britânico, contudo, as 13 lojas da marca norte-americana ainda operacionais entraram também sob administração judicial no passado dia 8 de Novembro.

O The Guardian adianta ainda que Dov Charney, fundador da marca American Apparel – direccionada sobretudo para o segmento mais jovem da sociedade norte-americana –, que perdeu o controlo da retalhista há cerca de dois anos, poderá agora abrir uma fábrica no Reino Unido ou em França.

A nova marca, ainda por baptizar, de Dov Charney, é actualmente fabricada em Los Angeles, empregando 50 pessoas. Charney garante que a sua marca funciona como "fabrico urbano de reacção rápida" para retalhistas online e para a indústria da música. "Se o Kanye West precisa de t-shirts, ele quere-as na sua loja" rápido, defendeu ao jornal, por oposição ao fornecimento "clássico" da maior parte dos retalhistas, que hoje se abastecem na Ásia.

Ver comentários
Saber mais American Apparel Dov Charney Monarch Alternative Capital
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio