Notícia
BCBG Max Azria pede insolvência
A casa americana de alta-costura BCBG Max Azria é a última vítima da crescente tendência dos consumidores para comprar online.
A BCBG Max Azria entrou com um pedido de insolvência esta quarta-feira, 1 de Março, numa altura em que os compradores estão cada vez mais a optar por lojas online em vez de visitarem os espaços físicos das marcas.
O grupo, conhecido pelos vestidos usados por celebridades como Selena Gomez e Drew Barrymore, tem activos entre 100 e 500 milhões de dólares (94 e 471 milhões de euros) que não cobrem as dívidas entre 500 milhões e mil milhões de dólares (471 e 943 milhões de euros) que estão no balanço da empresa de vestuário.
A filial canadiana do grupo também entrou com um pedido de "reorganização voluntária", segundo a lei que regula as insolvências naquele país, segundo um comunicado da BCBG Max Azria, citado pela Reuters.
A casa de moda conseguiu um compromisso para um financiamento de 45 milhões de dólares (42,4 milhões de euros) no âmbito do processo, que será usado para manter o funcionamento enquanto decorrem os procedimentos.
A BCBG Max Azria vai fechar as lojas no Canadá e consolidar as suas operações na Europa e no Japão. Mais 120 espaços deverão ser encerrados na reestruturação. O processo estará terminado num prazo de seis meses e as lojas ficarão em funcionamento durante o processo. Em Portugal, a BCBG Max Azria tem uma loja, no centro comercial Amoreiras, de acordo com o site da empresa.
No passado, também as marcas American Apparel e The Limited foram obrigadas a pedir protecção contra credores.