Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alemã Aldi toma lugar da portuguesa Hôma na zona industrial do Porto

No mega espaço que foi da marca de artigos para o lar, encerrado a 31 de dezembro, vai abrir um supermercado da retalhista germânica, que acaba de inaugurar no vizinho concelho de Valongo o seu novo centro de distribuição, com capacidade para abastecer mais de 70 lojas.

  • ...

Nascida DeBorla em 1999, com a abertura da sua primeira loja em Ovar, foi rebatizada como Hôma em 2020 e conta atualmente  com cerca de meia centena de lojas espalhadas pelo país.

 

Uma das suas lojas mais recentes, situada na portuense Estrada da Circunvalação, já em território de Matosinhos, foi inaugurada em outubro de 2023 e determinou o encerramento, a 31 de dezembro passado, da loja que a Hôma detinha a escassas centenas de metros, na Rua Manuel Pinto de Azevedo, em plena zona industrial da Invicta.

 

Contactada pela Negócios, a retalhista alemã Aldi, que fechou 2024 com 153 supermercados em Portugal, confirmou que será a nova ocupante do espaço deixado vago pela Hôma no Porto. 

 

"Confirmamos que o espaço referido na Rua Manuel Pinto de Azevedo, no Porto, será ocupado por uma loja Aldi", afirmou fonte oficial do grupo germânico.

 

"Contudo, neste momento, não temos mais informações para partilhar sobre o projeto", rematou.

 

Para concretizar o objetivo de criar uma rede de 200 unidades em Portugal, o plano de expansão da marca alemã de "discount" está direcionado para a região Norte do país, onde conta atualmente com 38 lojas, das quais 20 no Grande Porto.

 

Entretanto, a Aldi Portugal acaba de dar mais um passo significativo na sua estratégia de crescimento com a inauguração do seu novo centro de distribuição, localizado no Panattoni Park Porto Valongo, que tem capacidade para abastecer mais de 70 lojas.

 

"Dado o aumento do número de lojas Aldi no Norte e Centro de Portugal, esta nova infraestrutura será crucial para acelerar o crescimento da organização, pois permitirá uma resposta logística mais rápida às atuais e futuras lojas, assegurando, consequentemente, a máxima frescura dos produtos", afirma André Fradinho, responsável pela gestão da cadeia de abastecimento da Aldi Portugal, em comunicado.

 

Para além de Portugal, a Aldi está presente em Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Países Baixos e Polónia, e emprega cerca de 88 mil pessoas. 

Ver comentários
Saber mais aldi supermercados hôma artigos para o lar centro de distribuição valongo zona industrial do porto deborla
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio