Notícia
Vítimas de Madoff levam auditores a tribunal
Começou o julgamento da Ernst & Young, que está a ser acusada por um dos defraudados por Madoff de não ter feito tudo aquilo que podia para evitar verificar se os fundos geridos por Madoff eram reais.
As vítimas do esquema Ponzi de Bernie Madoff levaram os auditores da Ernst & Young a tribunal, por considerarem que a empresa não fez tudo ao seu alcance para verificar se os fundos geridos por Madoff eram seguros.
A Future Select Portfolio Management, que perdeu 129 milhões de dólares com a fraude (113 milhões de euros) quer recuperar 87 milhões de euros e para isso recorreu a um tribunal em Seattle, nos EUA.
A Ernst & Young garante que não é responsável pelas perdas e adiantou à BBC que nenhum dos auditores que trabalhavam com Madoff detectou a fraude.
Passaram sete anos desde que foi revelado o esquema para defraudar os investidores, tendo resultado em perdas de mais de 15 mil milhões de euros. Madoff foi condenado a 150 anos de prisão.
A Future Select alega que investiu com base nas conclusões da Ernst & Young, que garantiu que os números faziam sentido.