Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Visita do Papa: Banca não dá tolerância mas cede a tarde em casos pontuais

Os grandes bancos não dão tolerância de ponto, mas a maioria admite dispensar trabalhadores durante a tarde desta sexta-feira, 12 de Maio. BCP e Santander Totta podem dar uma folga parcelar. CGD dá mesmo. Todas as redes de balcões estarão a funcionar normalmente.

Carlos Ferreira/Correio da Manhã
11 de Maio de 2017 às 13:18
  • ...

Os grandes bancos não vão dar tolerância de ponto aos seus trabalhadores esta sexta-feira, 12 de Maio, dia em que os funcionários públicos estão dispensados de se apresentarem ao serviço devido à visita do Papa Francisco a Fátima. No entanto, a maioria das instituições admite dispensar alguns trabalhadores, pelo menos, durante a tarde, de acordo com a informação recolhida pelo Negócios junto dos cinco maiores bancos.

 

Caixa Geral de Depósitos, BCP e Santander Totta são as instituições que admitem dar folga parcelar aos seus trabalhadores. Já o Novo Banco e o BPI não deram indicações nesse sentido. Certo é que todas as redes de balcões estarão a funcionar normalmente, estando garantido que não haverá clientes surpreendidos com agências fechadas no horário normal de funcionamento.

 

Na CGD, a gestão autorizou a dispensa, a partir das 15:00, para os trabalhadores que pretendam participar nas celebrações da visita do Papa Francisco, com a salvaguarda de que essa ausência não ponha em causa o funcionamento da instituição e com autorização do superior hierárquico.

 

No BCP e no Santander Totta, a orientação dada às direcções é que têm margem para dispensar os trabalhadores que peçam a tarde, mas a decisão deve ser tomada tendo em conta as necessidades do serviço. Ou seja, cada direcção deve avaliar os casos concretos que lhe forem apresentados e, mediante as condições de cada serviço, autorizar ou recusar a dispensa de serviço durante a tarde.

(Notícia actualizada às 15:48 com informação específica sobre a CGD)

Ver comentários
Saber mais CGD BCP Novo Banco BPI Santander Totta tolerância de ponto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio