Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seguradoras defendem fundo contra grandes catástrofes

Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores defende que se devia estudar a criação de um fundo que possa lidar melhor com os danos de grandes eventos extremos, como os incêndios ou as cheias.

A carregar o vídeo ...
  • 6
  • ...
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) defende a criação de um Fundo contra grandes catástrofes, de forma a responder aos danos provocados por eventos extremos como cheias ou incêndios. Em entrevista ao programa Conversa Capital, da Antena1 e do Jornal de Negócios, José Galamba de Oliveira considera que, depois do que aconteceu com os incêndios deste Verão, chegou a altura de voltar a colocar o assunto em cima da mesa. 

O fundo poderia ser criado nomeadamente com contribuições do sector, incluindo a participação internacional via resseguro, e abranger outro tipo de fenómenos. Espanha é dada como um exemplo onde um fundo deste tipo já existe.

"São fundos que normalmente têm contribuições do próprio sector segurador através por exemplo dos seguros de incêndios, que podem fazer uma contribuição para esses fundos", ilustrou.

A Conversa Capital pode ser escutada na íntegra na Antena 1, neste domingo a partir da 1 da tarde, e pode ser lida na edição de segunda-feira do Jornal de Negócios.

 
Ver comentários
Saber mais seguros incêndios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio