Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sabadell dispara 5% depois de vender negócio nos EUA

O capital libertado – cerca de 850 milhões de euros – com a venda do Sabadell United Bank permitirá investir no Reino Unido (onde o Sabadell comprou o TSB e o Co-op Bank estará na mira) e no México, onde criou um banco.

Bloomberg
01 de Março de 2017 às 13:43
  • ...

O banco espanhol Sabadell desfez-se da sua filial de banca comercial nos EUA, vendendo-a aos norte-americanos do IberiaBank por 967 milhões de euros. A alienação, que permite ao antigo accionista do BCP concentrar-se nos mercados britânico e mexicano, melhorou os rácios de capital da instituição e representou uma mais-valia de 447 milhões de euros.


As acções do banco catalão reagem em forte alta em bolsa, avançando 4,97% para 1,46 euros. Ao longo da sessão já estiveram a valorizar mais de 5%, a recuperar de mínimos de um mês.


De acordo com o jornal Expansión, a instituição aproveitou o bom momento nos mercados accionistas norte-americanos (que nas últimas semanas têm coleccionado vários máximos) e o "apetite comprador" para vender aquele que é o sétimo maior banco da Flórida, que gere quase 10 mil milhões de euros entre créditos e depósitos.

O capital libertado – cerca de 850 milhões de euros – com a venda do Sabadell United Bank permitirá investir no Reino Unido (onde o Sabadell comprou o TSB e o Co-op Bank estará na mira) e no México, onde criou um banco. A compra pelo IberiaBank, sediado no estado do Louisiana, ficará concluída no segundo semestre.

O Sabadell entrou na Flórida em 2007 com a compra do TransAtlantic Bank, integrando depois várias outras instituições. E mantém-se em Miami depois da venda da banca comercial com o negócio de banca empresarial e banca privada internacional.

O banco vendeu, em Dezembro do ano passado, a participação de 4,08% que detinha no BCP, depois de a Fosun ter entrado no capital do banco português. A alienação implicou então um encaixe total de 44,36 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Sabadell United Bank BCP EUA serviços financeiros economia negócios e finanças banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio