Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Royal Bank of Scotland sancionado em 14,5 milhões de libras

A coima imposta pelo regulador britânico ao banco escocês deve-se a “falhas graves” no aconselhamento prestado pelo Royal Bank of Scotland a clientes de crédito imobiliário.

27 de Agosto de 2014 às 13:57
  • 3
  • ...

O regulador britânico aplicou uma coima no valor de 14,5 milhões de libras (18,2 milhões de euros) ao Royal Bank of Scotland (RBS), depois de ter detectado várias "falhas graves" nos contratos feitos com clientes de crédito imobiliário.

 

Segundo o Guardian, apenas dois dos 164 contratos analisados pelo regulador, entre Junho de 2011 e Março de 2013, cumpriam o conjunto de regras procedimentais, no âmbito de concessão e aconselhamento de crédito imobiliário, exigidas no Reino Unido.

 

Ainda de acordo com este jornal, o RBS e o seu segmento de retalho, o NatWest, que pertence ao grupo do RBS desde 2000, falharam na avaliação da extensão total do orçamento dos clientes hipotecários, tendo providenciado aconselhamento incorrecto sobre quais o termo das hipotecas mais vantajosos para cada um dos clientes.

 

Apesar de o regulador ter concluído pela não evidência de que os clientes tenham sido prejudicados de forma generalizada, avança que o RBS e o NatWest irão contactar 30 mil clientes para que estes possam expor qualquer tipo de preocupação relativa ao aconselhamento recebido.

 

Em reacção às conclusões e determinações do regulador financeiro britânico, o RBS já anunciou que procedeu a uma completa reestruturação dos processos de venda e aconselhamento relacionados com a concessão de crédito imobiliário. 

Ver comentários
Saber mais Royal Bank of Scotland Reino Unido Crédito Imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio