Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da ASF: “Não há excesso” no aumento dos prémios devido à inflação

A presidente do supervisor dos Seguros admite que as seguradoras têm de fazer refletir a inflação nos prémios. Em entrevista ao Negócios e Antena 1, Margarida Corrêa de Aguiar afirma no entanto que não há excessos.

A carregar o vídeo ...
  • 1
  • ...
A presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) garante que "não há excesso" no aumento dos prémios dos seguros que acontece por via da inflação.

Entrevistada no Negócios e Antena 1, Margarida Corrêa de Aguiar admite que "o setor tem necessidade, até porque não pode operar com explorações técnicas negativas, de fazer refletir a taxa de inflação nos prémios", mas assegura que nesse aspeto "não há excesso porque há concorrência e o mercado está a funcionar. O mercado acaba por regular os preços", enfatiza.

A líder do supervisor enfatiza no entanto que as companhias "devem fazê-lo com ponderação para proteger os rendimentos das famílias".

Esse objetivo, diz, está a ser alcançado:"Está a acontecer. Há medidas que foram tomadas por cada seguradora. Algumas são transversais ao setor".

"A ASF está a fazer a monitorização e há de haver um 'checkpoint' em que faremos uma avaliação mais concreta do impacto que essas medidas tiveram, designadamente neste objetivo de proteger o rendimento das famílias", indica.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio