Notícia
Pedro Duarte Neves reeleito vice-presidente da EBA
O vice-governador do Banco de Portugal foi reeleito para um segundo mandato no cargo de vice-presidente da Autoridade Bancária Europeia, uma função que iniciou em Julho de 2013.
O vice-governador do Banco de Portugal, Pedro Duarte Neves, foi reeleito para um segundo mandato como vice-presidente da Autoridade Bancária Europeia (EBA), informa a instituição liderada por Carlos Costa esta sexta-feira, 11 de Dezembro.
Segundo o comunicado do Banco de Portugal, a reeleição de Pedro Duarte Neves, que teve lugar no passado dia 8 de Dezembro, foi decidida pelos representantes das 28 Autoridades de Supervisão participantes no Conselho de Supervisores da EBA.
Pedro Duarte Neves assumiu o cargo de vice-presidente da EBA pela primeira vez a 1 de Julho de 2013. Depois das fortes críticas de que foi alvo pelo seu papel no caso BES, o vice-governador do Banco de Portugal perdeu, no ano passado, a supervisão, para ficar com a área da estabilidade financeira.
A Autoridade Bancária Europeia é actualmente presidida por Andrea Enria, antigo responsável pela área da supervisão do Banco de Itália.