Notícia
Pedro Castro e Almeida reconduzido no Santander Totta. Mulheres reforçam administração
Restante equipa executiva vai manter-se, exceto Ricardo Jorge que vai exercer funções de âmbito global no grupo. Susana Ferreira, atual diretora de Tecnologia e Operacionais, deverá substituí-lo, aumentando a representatividade feminina na comissão executiva do banco para os desejáveis 33,3%.
Pedro Castro e Almeida vai ser reconduzido na liderança do Santander Totta para um novo mandato até 2027, avança esta quinta-feira o Eco. Aos 57 anos, o gestor deverá avançar para um terceiro mandato à frente do banco que poderá ter um papel central na consolidação em Portugal com a compra do Novobanco.
A restante equipa executiva vai manter-se, exceto Ricardo Jorge que vai exercer funções de âmbito global no grupo. Susana Ferreira, atual diretora de Tecnologia e Operacionais, deverá substituí-lo, mantendo as suas responsabilidades atuais como administradora executiva.
Com a entrada de Susana Ferreira, a comissão executiva passa a ter uma representação feminina de 33,3%, em linha com a política de diversidade de género defendida pelo Banco de Portugal. Os novos órgãos sociais vão ser eleitos em assembleia geral que tem lugar esta quinta-feira pelas 12h00.
Recorde-se que Pedro Castro Almeida disse, recentemente na conferência "Banca do Futuro" organizada pelo Negócios, que, "em mercados maduros" como o português, é difícil crescer e a compra do Novobanco seria "uma questão de oportunidade e de preço". "Cá estamos" para olhar para novos movimentos que possam surgir, adiantou.