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Os especialistas na banca online

A par com os canais directos da banca tradicional, existem em Portugal três bancos virtuais Activo Bank, Banco BEST E Banco BIG , que além de permitirem quase todas as operações bancárias, também operam na corretagem e no investimento em fundos.

Os especialistas na banca online
03 de Maio de 2010 às 13:38
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A par com os canais directos da banca tradicional, existem em Portugal três bancos virtuais – Activo Bank, Banco BEST E Banco BIG –, que além de permitirem quase todas as operações bancárias, também operam na corretagem e no investimento em fundos.

O facto de disporem apenas de canais directos com o consumidor, apoiados em alguns casos por uma mini-rede de balcões, permite-lhes operar com grandes vantagens em termos de custos para o cliente, com comissões mais baixas que nos bancos tradicionais.

Além de serviços bancários, os bancos directos são muito fortes nos segmentos da corretagem online, seguros de capitalização e de saúde, fundos de investimento, produtos estruturados e na gestão de activos em geral, oferecendo aos seus clientes sofisticadas plataformas de software para aplicações e acompanhamentos dos mercados em tempo real.

O relançamento do Activo Bank, já este ano, veio revolucionar o sector, com aquele que é o primeiro banco móvel de nova geração.

Activobank

Controlado pelo Millennium bcp, o Activo Bank foi o pioneiro dos bancos directos em Portugal. Nasceu em 1994, sob a designação da Banco 7, operando apenas como banco telefónico. Posteriormente derivou para a gestão de activos, passando também a funcionar do trading, tendo alterado a sua denominação para Activo Bank7 e abrindo também o canal de internet banking. Já este ano, o grupo Millennium bcp relançou o banco, rebaptizando-o como Activo Bank (by Millennium) e lançando uma nova imagem. Para a gestão de activos, o Activo Bank conta com a parceira da UBS Asset Management, um dos maiores especialistas mundiais na área.

O novo ActivoBank by Millennium é um conceito de banca dirigida a clientes com espírito jovem, utilizadores intensivos das novas tecnologias de comunicação e que privilegiam uma relação bancária assente na simplicidade.

A nova fase da vida do ActivoBank, materializou-se numa nova oferta de produtos e novos canais de serviço, disponíveis 24 horas por dia, através da internet, em www.activobank.pt, e através de smartphones que permitem a consulta a contas, transferências, pagamentos de serviços e carregamento de cartões. Para a banca móvel, o Banco celebrou uma parceria com a Vodafone com o intuito de facilitar aos clientes o acesso a iPhones a preços especiais.

O ActivoBank dispõe de quatro novas sucursais: três estão situadas em Lisboa e uma no Porto. Estas Sucursais funcionam em horário de atendimento alargado, das 10h00 às 20h00, estando também, quando localizadas em centros comerciais, abertas ao Sábado.

As novas Sucursais ActivoBank dispõem de ambiente de caixa, sendo essa função assegurada essencialmente por ATMs com funcionalidades de "depósito inteligente". Os Clientes do ActivoBank podem também dispor do acesso à rede de Sucursais Millennium bcp para a realização de operações de caixa e operações nas ATMs.

Banca telefónica
707 500 700

Permite realizar a maioria das operações do dia-a-dia, com atendimento automático 24 horas por dia e atendimento personalizado, de 2ª a 6ª feira das 8h00 às 22h00 e sábado e domingo das 12h00 às 20h00.

Internet banking
www.activobank.pt
Canal de home-banking, com acesso através de PCs ligados à intenet

Banca Móvel
www.activobank.pt

Para optimizar as operações nos smartphones da iPhone e da Blackberry, o Activo Bank desenvolveu um software próprio que pode ser descarregado, alargando o leque de funcionalidades e que permitem o acesso directo e rápido ao site do banco.

BANCO BEST

Fundado em 2001, o Banco Best é controlado pelo Grupo Banco Espírito Santo, através da sua holding financeira e do próprio BES, com 75% do capital social. A parcela restante de 25% está nas mãos do Saxo Bank dinamarquês, um dos maiores grupos mundiais na s áreas do investimento e doo trading online. Para apoiar os seus clientes, o Best dispõe de nove centros de investimento, localizados em Lisboa (2), Porto (2), Faro, Évora, Leiria, Aveiro e Braga e três Personal Financial Advisor offices, em Peniche (Região Oestes), Águeda e Espinho. Os clientes do banco Best podem também fazer depósitos ou levantamentos em qualquer balcão da rede BES.

Banca telefónica
707 246 707

Operações bancárias e ordem de investimento, desde os pedidos de informações e consultas de saldos, a transferências, pagamentos de serviços e ordens de compra e venda de títulos. O canal telefónico funciona com apoio de assistentes das 7h30 às 24h00.

O Best dispõe também das funcionalidades click to chat e click to call, que permite ao cliente enviar uma mensagem ao banco para que este entre em contacto com ele, através de um chat ou do telefone

Internet banking
www.bancobest.pt

Canal de home-banking, com acesso através de PCs ligados á internet.

Banca móvel
www.bancobest.pt/m

Serviço de mobile banking, para realizar consultas e operações bancária e de Bolsa utilizando um equipamento com internet, como um smartphone ou qualquer telemóvel com acesso à internet.

BANCO BIG

O BIG-Banco de Investimento Global, é um banco online lançado em 1999, tendo como promotor um grupo de investidores privados liderado por Carlos Rodrigues. Não está alinhado com nenhum grupo bancário. Começou por apostar na corretagem online e alargou a suas actividade á banca de investimentos e á banca de retalho, para empresas e particulares.

Além das soluções de investimento & poupançao BIG disponiliza um conjunto alargado de produtos e serviços complementares, que incluem desde as comuns transferências aos cheques, cartões de crédito e soluções de poupança. Na área de investimento, o BIG tem um serviço de consultoria sobre fundos e títulos.

Para apoiar o cliente, o BIG abriu entretanto uma rede própria de agências, dispondo já de quatro balcões na Grande Lisboa, dois no Grande Porto e de um em Braga, Évora, Leiria, Coimbra e Viseu. O contacto com o cliente em operações como levantamentos de dinheiro ou de cheques faz-se, no entanto, sobretudo através das caixas ATM da rede Multibanco.


Banca telefónica
707 244 707

Permite realizar a maioria das operações bancárias, desde os pedidos de informações e consultas de saldos, a transferências e pagamentos de serviços.

Internet banking
www.bigonline.pt

Canal de home-banking, com acesso através de PCs ligados á internet

Banca móvel
www.bigonline.pt

Serviço de mobile banking, para realizar consultas e operações bancárias utilizando um equipamento com internet, como um smartphone ou qualquer telemóvel com acesso à internet.

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