Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Obrigacionistas do Credit Suisse processam Suíça em tribunal nova-iorquino

Um conjunto de detentores de obrigações do Credit Suisse processaram o Estado helvético alegando que os governantes colocaram os interesses nacionais acima da lei quando as suas obrigações foram destituídas de valor no processo de compra pelo UBS.

Pierre Albouy / Reuters
  • ...
Alguns obrigacionistas do Credit Suisse processaram o Estado suíço num tribunal federal em Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O grupo alega que os governantes helvéticos colocaram os interesses nacionais acima da lei quando as suas obrigações foram destituídas de valor no processo de resgate da instituição pelo UBS, no ano passado.

"A Suíça agiu como um político interesseiro, fazendo passar o negócio a ferro e fogo, ignorando a multiplicidade de outros potenciais compradores", alega a ação judicial apresentada esta quinta-feira. "Sem quaisquer concorrentes, o UBS era livre de indicar o preço e ditar os termos da aquisição", acrescentam ainda.

No âmbito do acordo de aquisição do Credit Suisse pelo UBS em março do ano passado, o regulador financeiro suíço decidiu reduzir a zero cerca de 16,36 mil milhões de euros em obrigações AT1, instrumentos convertíveis de capital contingente, também conhecidos como obrigações "tier 1", o que surpreendeu os investidores – ao inverter a hierarquia de ativos que respondem pelas perdas de capital - o que tem levado a um conjunto de processos em tribunal.
Ver comentários
Saber mais Preços Obrigações Leis Tribunal Suíça Credit Suisse UBS AG
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio