Notícia
Novo CEO do Deutsche Bank poderá avançar com aumento de capital
Tendo em conta as novas regras de regulação do sistema bancário, o próximo CEO do Deutsche Bank, John Cryan, poderá avançar com um aumento de capital do banco germânico, segundo antecipa um analista citado pela Bloomberg.
John Cryan, de 54 anos, será o próximo CEO do Deutsche Bank, substituindo no cargo o duo demissionário composto por Juergen Fitschen e por Anshu Jain, que abandonam a liderança do banco alemão depois de terem ficado aquém das metas definidas em termos de lucros durante os exercícios dos últimos anos.
De acordo com Dirk Becker, analista da Kepler Cheuvreux, sediada em Frankfurt, John Cryan poderá mesmo avançar com um aumento de capital no banco alemão, de forma a compensar o impacto que a nova regulação bancária irá causar no Deutsche Bank. Segundo Becker, esta nova regulação poderá aumentar em cerca de 100 mil milhões de euros o valor dos activos ponderados em função dos riscos daquela instituição financeira germânica.
Por outro lado, a Bloomberg refere que o analista da Kepler Cheuvreux acredita que os lucros do Deutsche Bank ao longo dos próximos dois anos deverão ser essencialmente consumidos por acções de litigância judicial, encargos com a venda da unidade do Deutsche Bank direccionada aos consumidores (Postbank) e por custos de reestruturação.
No primeiro trimestre deste ano, o Deutsche Bank alcançou lucros antes de impostos de 1,48 mil milhões de euros, dos quais 643 milhões de euros foram gerados pela unidade de investimento do banco, refere a agência Bloomberg.