Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Banco quer vender bens de Luís Filipe Vieira em Portugal

Em causa estão 11 terrenos para urbanização, quase todos com grandes áreas, em locais como Lisboa e Algarve.

Pedro Ferreira
Correio da Manhã 04 de Março de 2024 às 09:47
O Novo Banco quer vender os bens do grupo empresarial de Luís Filipe Vieira, em Portugal, que foram integrados no fundo FIAE - Promoção e Turismo, em 2017. Em causa estão 11 terrenos para urbanização, quase todos com grandes áreas, em locais como Lisboa e Algarve: no conjunto, estes terrenos, dada a crise na habitação e os preços elevados no mercado imobiliário, poderão valer, pelo menos, mais de 100 milhões de euros.

A venda dos terrenos permitirá pagar parte da dívida do grupo Promovalor ao Novo Banco. Quando o FIAE foi criado, em 2017, a dívida do grupo de Vieira ao banco rondava os 400 milhões de euros. Novo Banco já pediu autorização ao Fundo de Resolução (FdR) para aprovar o Processo Especial de Revitalização (PER) das empresas de Vieira incluídas no FIAE, devido à sua situação económica difícil e risco de falência.

O FdR, segundo apurou o Correio da Manhã, está a apreciar o pedido do Novo Banco. A entrada das empresas de Luís Filipe Vieira em PER permitirá que o Novo Banco, detendo 96% do FIAE, receba os terrenos em dação em pagamento de parte da dívida e possa depois vendê-los a terceiros. Entre as empresas do ex-presidente do Benfica que estão incluídas no FIAE e são donas desses ativos estão a Muscateinvest Portugal, a Imocachão, a Quinta dos Fidalgos, a Overbrick, a Royal Iberia.

Leia aqui a notícia completa.
Ver comentários
Saber mais Imobiliário Empresas Crédito e dívida Falência Novo Banco Sport Lisboa e Benfica Luís Filipe Vieira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio