Notícia
Nomura triplica lucros para máximos de sete anos
Os lucros trimestrais do banco de investimentos Nomura superaram as expectativas dos analistas, ao triplicarem para máximos de sete anos, numa altura em que as remunerações e as comissões de corretagem aumentaram.
Os lucros do Nomura cresceram para 82,4 mil milhões de ines, cerca de 640 milhões de euros, no trimestre que acabou a 31 de Março, face aos 22,1 mil milhões de ienes do período homólogo do ano passado, segundo afirmou o banco. O resultado superou os 56 mil milhões estimados pelos analistas, segundo noticia a Bloomberg.
O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe procura acabar com a deflação e estimular a economia, impulsionando as obrigações japonesas e enfraquecendo o iene. O volume de transacção de acções aumentou os ganhos com as remunerações das comissões de corretagem, e o Nomura está a recolher os frutos desta política.
“O avanço do mercado melhorou o negócio do Nomura ao nível da correctagem e da venda de fundos mútuos”, afirmou Azuma Ohno, analista do Barclays, antes dos resultados saírem. “A questão agora é saber se a subida vai continuar, dado que estamos quase em máximos da última década”.
As acções do banco fecharam a perder 0,7% para 762 ienes, na bolsa de Tóquio, depois de terem subido 51% este ano, antes do anúncio.