Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mosqueira do Amaral: "Decisões no GES eram apresentadas, não eram decididas"

Pedro Mosqueira do Amaral faz parte da nova geração que queria impor uma nova governance ao Grupo Espírito Santo porque não se decidia nada em conjunto. Já vinha tudo decidido por Ricardo Salgado.

17 de Dezembro de 2014 às 18:35
  • 1
  • ...

"As decisões eram apresentadas, não eram decididas. As decisões eram apresentadas pelo Dr. Ricardo Salgado". Era assim que, de acordo com Pedro Mosqueira do Amaral, se realizavam as reuniões do conselho superior do Grupo Espírito Santo.

 

Em resposta à deputada bloquista Mariana Mortágua, Pedro Mosqueira do Amaral disse que as decisões eram apresentadas quando "já estavam em vigor". O ex-administrador do BES estava no conselho superior desde 2011, quando entraram quatro sucessores de cinco dos líderes dos ramos da família.

 

"O dever da geração mais nova era mudar esta situação. Uma situação em que, praticamente, uma pessoa [estava] a decidir tudo", declarou. Os membros mais velhos do conselho superior eram Ricardo Salgado, Mário Mosqueira do Amaral, António Ricciardi, José Manuel Espírito Santo e Manuel Fernando Espírito Santo. Já os mais novos eram Pedro Mosqueira do Amaral, José Maria Ricciardi, Ricardo Abecassis Espírito Santo e Fernando Espírito Santo.

 

A gestão centralizada de todo o BES e do GES pelas mãos de Ricardo Salgado tem sido uma realidade transmitida pelos vários representantes dos vários ramos do conselho superior. 

Ver comentários
Saber mais Ricardo Salgado Pedro Mosqueira do Amaral Grupo Espírito Santo BES banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio