Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Tiago: "Não é verdade que tenhamos de aceitar todas as imposições da UE"

O PCP insiste que a venda do Novo Banco não é a única opção em cima da mesa e que a nacionalização da instituição financeira é a solução que deve ser implementada.

Bruno Simão
05 de Abril de 2017 às 16:56
  • 4
  • ...

O Partido Comunista Português, que apoia o Governo PS, voltou a contestar o negócio de venda do Novo Banco à Lone Star. Defendendo a nacionalização, Miguel Tiago deixou palavras dirigidas à Europa.

 

"Não é verdade que tenhamos de aceitar todas as imposições da União Europeia, quando são contrárias ao interesse nacional", declarou o deputado Miguel Tiago no debate de actualidade agendado para esta quarta-feira, 5 de Abril, a pedido do BE.

 

O PCP defende a nacionalização da instituição financeira herdeira do Banco Espírito Santo e o Governo argumenta que as regras europeias obrigariam, nessa hipótese, a suportar uma capitalização superior a 4 mil milhões de euros. Os comunistas vão propor um projecto de resolução para a manutenção do Novo Banco na esfera pública.

 

Na sua intervenção, Miguel Tiago deixou considerações negativas sobre a actuação do Governo anterior. "Foi dito aos portugueses que custaria 4,9 mil milhões de euros mas, na verdade, [a opção] sairia mais cara", disse.

Segundo o deputado do PCP, a resolução do BES foi "mal feita", já que devia ter sido feita incluindo os activos do Grupo Espírito Santo (GES). 

Ver comentários
Saber mais Miguel Tiago Partido Comunista Português Novo Banco Lone Star
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio