Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luz Saúde notificou Concorrência da compra do British Hospital

A Autoridade da Concorrência confirma ter recebido informação sobre a “operação de concentração de empresas” relativa à Luz Saúde e ao British Hospital. O negócio foi anunciado no último dia de Maio.

Pedro Elias/Negócios
  • ...

A Luz Saúde já notificou a Autoridade da Concorrência da compra do British Hospital. O regulador confirma ter recibo a "notificação de uma operação de concentração de empresas".

Em causa está a intenção da Luz Saúde – detida pela seguradora Fidelidade, controlada pelos chineses da Fosun – em adquirir três sociedades: a British Hospital Lisbon XXI, British Hospital Management Care e Microcular – Centro de Microcirurgia, Laser e Diagnóstico.


O valor do negócio não foi divulgado. No último dia de Maio, quando a transacção foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Isabel Vaz explicava que o "contrato de compra e venda e a efectiva transmissão das acções encontram-se, no entanto, condicionados à decisão da Autoridade da Concorrência".


As mesmas correspondem, respectivamente, ao British Hospital Torres de Lisboa, ao British Hospital Management Care (integrado no pólo das Torres de Lisboa) e o British Hospital Saldanha Microcular. Todos eles pertenceram, no passado, ao grupo Sociedade Lusa de Negócios (SLN), dono do Banco Português de Negócios (BPN).


Em Fevereiro passado, a Galilei Saúde – em que se integrava o British Hospital – foi adquirida pelo FPB Invest, como forma de escapar à insolvência da Galilei SGPS, a antiga SLN. O grupo belga acabaria por vender o activo ao fundo de capital de risco Capital Criativo, que fecha agora negócio com a Luz Saúde.


A Autoridade da Concorrência informa estar aberta a "observações de terceiros interessados" no negócio no prazo de 10 dias úteis, como habitual neste tipo de processos.

Ver comentários
Saber mais Luz Saúde SLN Fosun Autoridade da Concorrência Fidelidade Isabel Vaz Sociedade Lusa de Negócios Capital Criativo grandes empresas saúde
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio