Notícia
Lucros do Société Générale superam estimativas
O segundo maior banco francês viu os seus lucros aumentarem 8% para 1,46 mil milhões de euros no segundo trimestre, quando os analistas esperavam um resultado de 1,36 mil milhões de euros.
O Société Générale registou lucros de 1,46 mil milhões de euros no segundo trimestre deste ano, uma subida de 8% em relação ao mesmo período do ano passado, reportou o banco francês esta quarta-feira, 3 de Agosto.
O resultado superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam lucros de 1,36 mil milhões de euros.
No segundo trimestre deste ano o banco encaixou 725 milhões de euros com a venda de uma participação na Visa Europe, que ajudou a compensar as provisões de 200 milhões de euros para riscos legais.
O Société Générale também conseguiu evitar o abalo na área da banca de investimento que atingiu os seus rivais, incluindo o Credit Suisse e o Deutsche Bank.
"No segundo trimestre, vimos uma recuperação do apetite dos investidores pelos nossos produtos, especialmente na Ásia, o que é uma boa notícia", disse o vice-presidente da instituição Severin Cabannes, em entrevista à Bloomberg TV. "Alguns bancos decidiram sair de alguns mercados, o que nos permitiu - e não apenas a nós - ganhar quota de mercado".
Os lucros da unidade de retalho francesa caíram 5,2% para 403 milhões de euros, penalizados pelo "ambiente de taxas de juro muito desfavorável" e pela descida das receitas. Já o resultado líquido da divisão de banca de retalho e de serviços financeiros internacionais aumentou 36% para 436 milhões de euros, com as provisões para crédito malparado a diminuírem 33%.
As acções ganham 3,12% para 29,405 euros, depois de já terem chegado a valorizar 5,05%.