Notícia
Lucros do Credit Suisse melhoram no primeiro trimestre do ano
O Credit Suisse, o segundo maior banco suiço, declarou uma melhoria nos lucros do primeiro trimestre, depois de garantir que as acusações relacionadas com a sua própria dívida e com os bónus de pagamento não se repetiram.
O Credit Suisse declarou ganhos na ordem dos 1,30 mil milhões de francos, cerca de 1,05 mil milhões de euros, face aos 44 milhões de francos registados no mesmo período do ano passado. Estes ganhos superaram as estimativas dos analistas da Bloomberg, que apontavam para um valor à volta dos 1,27 mil milhões de francos.
O presidente executivo do banco, Brady Dougan, afirmou que o banco conseguiu poupar 2,5 mil milhões de francos e que o objectivo de poupar 4,4 mil milhões de francos até 2015 continua de pé.
“Numa indústria que ainda enfrenta uma reestruturação substancial, completámos a transformação para um novo regime”, afirmou Dougan em declarações, acrescentando que o banco fez “progressos materiais ao estabelecer um modelo de negócio que é estável, com alto retorno, e preparado para o novo ambiente regulatório”.
Dougan espera que os lucros da divisão de investimentos do banco possam vir a contribuir com metade dos ganhos do Credit Suisse antes de impostos, numa altura em que a concorrência ainda está a reorganizar o seu modelo de negócio. Até agora, a unidade de investimentos do banco contribuiu com 33% dos ganhos antes de impostos.
O banco encontra-se a apreciar em bolsa 0,57% para 26,60 francos, depois de ter iniciado a sessão a perder 1,32% para 26,10 francos, e de já ter estado a ganhar 1,7% para 26,90 francos por acção.