Notícia
Lucros do Bank Millennium sobem 15% e superam previsões do mercado
A unidade polaca do BCP registou, no primeiro semestre do ano, um resultado líquido de 61 milhões de euros. Este valor representa um crescimento de 15% face ao mesmo período de 2012 e fica acima dos 27 milhões de euros esperados pelo mercado.
O resultado líquido do Bank Millennium, entidade na qual o BCP detém 65,5% do capital, atingiu, nos primeiros seis meses do ano, os 61 milhões de euros, o que representa um crescimento de 15% face ao primeiro semestre de 2012, de acordo com um comunicado do banco português à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.
Este valor superou as previsões dos analistas consultados pela agência Reuters, que apontavam para lucros de 27 milhões de euros.
No segundo trimestre do ano, o Bank Millennium registou um lucro de 31 milhões de euros.
O Bank Millenium registou um aumento de 8,4% da margem financeira, face ao trimestre anterior, e registou uma estabilidade da margem dos depósitos, apesar da rápida redução das taxas de juro na Polónia durante o primeiro semestre.
Os custos operacionais do banco polaco diminuíram 1,2% nos seis primeiros meses do ano, relativamente ao mesmo período do ano passado, sendo que o rácio eficiência melhorou 56%.
(Notícia actualizada às 09h19)