Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do BNP Paribas crescem 13% para 1,6 mil milhões de euros em 2024

É uma subida de 13% face ao ano anterior. Volume de negócios aumentou 21% em 2024, para 36,4 mil milhões de euros.

Após a queda recente das acções, o BNP Paribas ficou com um potencial de valorização de 30% tendo em conta o preço-alvo do Goldman Sachs. O banco de investimento acredita que os investidores vão alterar o sentimento sobre a instituição francesa, passando do receio sobre os níveis de capital para a atractividade do dividendo. O Goldman salienta que os resultados e a disciplina do balanço nos últimos três anos elevaram a geração de capital, dando credibilidade à política de dividendos do banco. O preço-alvo de 82 euros representa um potencial de 30%.
Bloomberg
19 de Março de 2025 às 15:24
  • ...

O BNP Paribas Cardif, do Grupo BNP Paribas, registou um lucro de 1,6 mil milhões de euros em 2024, mais 13% que no ano anterior, anunciou hoje o grupo segurador francês.

Segundo a instituição, o volume de negócios aumentou 21% em 2024, para 36,4 mil milhões de euros, enquanto os ativos sob gestão "cresceram mais de 287 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 13% face a 2023".

A empresa, que está presente em 30 países, teve 48% do seu volume de negócios a nível internacional e mais de metade é feito com parceiros externos ao Grupo BNP Paribas.

Citada no documento, a presidente executiva do BNP Paribas Cardif, Pauline Leclerc-Glorieux, afirmou que, em 2024, a poupança "foi apoiada por uma forte captação de poupanças e parcerias sólidas".

Ver comentários
Saber mais BNP Paribas Lucros Cardif Economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio