Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BNP Paribas negoceia compra da gestora de ativos da Axa por 5,1 mil milhões

Negócio poderá atingir os 5,1 mil milhões de euros e criar uma das maiores gestoras de fundos europeias, com mais de 1,5 biliões de euros em ativos sob gestão

Benoit Tessier/Reuters
01 de Agosto de 2024 às 20:03
  • ...

O BNP Paribas entrou em negociações exclusivas para a compra da unidade de gestão de ativos da seguradora Axa, confirmaram ambas as empresas francesas em comunicado, num negócio que poderá ascender a 5,1 mil milhões de euros e criar uma das maiores gestoras de fundos da Europa.

O BNP Paribas disse esta quinta-feira que pretende adquirir a totalidade da Axa Investment Managers (AXA IM). A entidade resultante do negócio - que deverá ser assinado até final do ano e fechado em meados de 2025 - teria 1,5 biliões de ativos sob gestão, com referência ao final de 2023.  

    

As conversações para uma potencial fusão das unidades de gestão de ativos da Axa e do BNP Paribas foi avançada pela Bloomberg em julho.    

O BNP espera um retorno sobre o capital investido na transação de mais de 18% três anos após a conclusão da fusão, com um impacto esperado de 25 pontos base no rácio CET1 do banco francês.

     

A fusão "vai impulsionar o nosso crescimento no longo prazo", refere o CEO do BNP Paribas, Jean-Laurent Bonnafé.

Quanto à Axa, vai sair do negócio da gestão de ativos, avançando com uma recompra de ações de 3,8 mil milhões após a conclusão da operação. A seguradora vai também formar uma parceria estratégica de longo prazo com o BNP Paribas, que fornecerá à Axa serviços de gestão de investimentos.   

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio