Notícia
João Almeida repete coordenação do CDS no inquérito à CGD
A composição dos deputados centristas na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos é a mesma que esteve no Banif. João Almeida o deputado efectivo, Cecília Meireles e António Carlos Monteiro os suplentes.
A comissão de inquérito ao Banif ainda não acabou mas João Almeida já vai ter de dividir o tempo com o inquérito parlamentar à Caixa Geral de Depósitos. O deputado, antigo secretário de Estado da Administração Interna, é a escolha dos centristas para a iniciativa parlamentar que vai olhar para os últimos 16 anos do banco público.
Será esta terça-feira que João Almeida toma posse como deputado efectivo do CDS na comissão de inquérito à Caixa, já que é a 5 de Julho que se iniciam os trabalhos pela mão do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.
João Almeida vai contar como suplentes no inquérito tanto Cecília Meireles como António Carlos Monteiro, que já o acompanham na comissão ao Banif, que está em fecho de trabalhos aguardando a elaboração do relatório final.
A comissão de inquérito à CGD foi proposta pelo PSD, que terá a presidência da iniciativa através de José Matos Correia. Nos trabalhos, os sociais-democratas serão liderados por Hugo Soares, o PS por João Paulo Correia e o BE por Moisés Ferreira.
"Avaliar os factos que fundamentam a necessidade de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, incluindo as efectivas necessidades de capital e de injecção de fundos públicos e as medidas de reestruturação do banco", é um dos objectivos da comissão de inquérito, cuja constituição foi oficializada em Diário da República esta sexta-feira.