Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

HSBC deverá manter a sede em Londres

Martin Gilbert, CEO da Aberdeen Asset Management, diz que o mais provável é que o HSBC se mantenha em Londres, apesar das notícias dos últimos meses darem conta de que o banco britânico poderia mudar-se para a Ásia.

Bloomberg
12 de Janeiro de 2016 às 10:26
  • 1
  • ...

Martin Gilbert, presidente executivo da Aberdeen Asset Management, uma das maiores accionistas do HSBC, referiu à Bloomberg esta terça-feira, 12 de Janeiro, que o mais provável é que o banco britânico mantenha a sua sede em Londres.

 

"A logística de mudar a sede para fora de Londres é muito grande", referiu Martin Gilbert à Bloomberg. "Suspeito que, por muito que eles queiram sair de Londres, acabem por ficar cá", concluiu.

 

Contudo, o CEO da Aberdeen Asset Management disse que apoiaria a decisão do conselho de administração do HSBC, qualquer que ela fosse.

 

A Aberdeen Asset Management tem uma participação de 2,3% no banco britânico, o que faz deste grupo de investimento o sexto maior investidor no HSBC, segundo os dados da Bloomberg.

 

O HSBC, um dos maiores bancos europeus, estará a ponderar mudar-se para a Ásia devido ao aumento dos impostos e das rigorosas regras bancárias impostas no continente. O banco está sediado no Reino Unido há mais de 20 anos e, segundo notícias recentes, o banco estará a pensar voltar à Ásia, onde foi fundado em 1865 como The Hongkong and Shanghai Bank pelo escocês Sir Thomas Sutherland.

 

No fim do ano passado, quando começaram a surgir as notícias da possível mudança, o conselho de administração da instituição não revelou qual era a decisão final, dizendo que precisava de mais informações.

Em Setembro, o HSBC anunciou que ia acrescentar quatro mil postos de trabalho na China, mais especificamente em Hong Kong, expandindo assim operações na região.

Já em Novembro, a Associação de Banqueiros Britânica referia que os legisladores britânicos precisavam de "agir urgentemente" para manter Londres como um dos centros financeiros globais mais importantes do mundo ou arriscava-se a ver partir instituições bancárias para cidades como Hong Kong ou Singapura.

Ver comentários
Saber mais HSBC Londres Aberdeen Asset Management Hong Kong
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio