Notícia
Sistema de "homebanking" do HSBC atacado
Esta é a segunda vez num mês que os serviços online do banco ficam indisponíveis. O HSBC assegura que as transacções dos clientes não foram afectadas.
A plataforma online de serviços bancários do HSBC foi esta sexta-feira alvo de um ataque informático que deixou os seus clientes sem acesso aos serviços via internet, confirmou a instituição.
Numa mensagem publicada na rede social Twitter, o HSBC refere que o seu sistema de banca na internet "foi atacado esta manhã" e que a instituição "defendeu com sucesso" os seus sistemas.
"Queremos pedir desculpa a todos os nosso clientes pela [plataforma de] banca online estar indisponível", lia-se no site do banco.
De acordo com o Financial Times, esta é a segunda vez neste mês que os clientes do HSBC se vêem impedidos de aceder à sua conta através da internet, depois de no passado dia 5 os serviços terem ficado indisponíveis durante mais de um dia. O banco garantiu entretanto que as transacções dos seus clientes não foram afectadas.
O banco fundado em Hong Kong e com sede em Londres tem 48 milhões de clientes (17 mil só no Reino Unido) e mais de seis mil agências em todo o mundo.