Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs supera previsões com subida de 2% nos lucros

Os recordes de Wall Street beneficiaram os resultados do Goldman Sachs, que ficaram acima do registado no período homólogo e do esperado pelos analistas.

A desregulamentação será outra das bandeiras da administração Trump e já está em marcha. O novo Presidente assinou já uma ordem executiva que obriga a eliminar dois regulamentos por cada um novo que for criado. O magnata do imobiliário, que conta com vários antigos responsáveis da Goldman Sachs na sua equipa, pretende também diminuir a carga regulatória imposta sobre os bancos, rompendo com a tendência de maior exigência e controlo definida após a crise financeira de 2008. O presidente do BCE, Mario Draghi, foi um dos que veio condenar esta intenção.
reuters
17 de Outubro de 2017 às 13:24
  • ...

O Goldman Sachs registou um resultado líquido de 2,13 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 2% face ao período homólogo. Em temos ajustados, o lucro por acção situou-se nos 5,02 dólares, bem acima dos 4,25 dólares projectados pelos analistas consultados pela Bloomberg.

 

As receitas também cresceram 2%, para 8,33 mil milhões de dólares, igualmente acima do previsto pelos analistas (7,51 mil milhões de dólares).

 

As receitas obtidas com os investimentos em participações financeiras noutras cotadas dispararam 51% para 1,39 mil milhões de dólares, com o Goldman Sachs a beneficiar com a subida acentuada dos mercados accionistas, em particular de Wall Street.

 

O Goldman Sachs é dos poucos bancos de investimento norte-americanos que ainda concentra grande parte da sua actividade na gestão de participações financeiras em cotadas. O que beneficiou os resultados do banco numa altura em que vários índices accionistas atingem máximos históricos.

 

Os ganhos obtidos nesta unidade compensaram a redução da actividade noutras áreas, sobretudo no "trading" de dívida e outros títulos, que têm sofrido com a quebra da volatilidade. As receitas na área de corretagem de títulos de dívida, divisas e matérias-primas desceram 26%. No trading de acções a queda foi de 7%.

 

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs Wall Street resultados bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio