Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fugiram 8,7 mil milhões dos depósitos dos maiores bancos

No primeiro trimestre do ano saíram dos depósitos dos maiores bancos 8,7 mil milhões de euros. A justificação consensual é que os certificados de aforro estão a captar uma grande fatia das poupanças, mas a amortização antecipada do crédito da casa também contribuiu.

A fuga dos depósitos acelerou no primeiro trimestre do ano, no qual a procura pelos certificados de aforro atingiu recordes. O agravamento da prestação da casa foi outra razão.
A fuga dos depósitos acelerou no primeiro trimestre do ano, no qual a procura pelos certificados de aforro atingiu recordes. O agravamento da prestação da casa foi outra razão. Thierry Roge/Reuters
  • Partilhar artigo
  • ...

Os maiores bancos a operar em Portugal tardaram em subir as taxas de juro dos depósitos e, mesmo quando o fizeram, Portugal manteve-se na cauda da Europa e por lá ainda permanece. À procura de retornos mais atrativos e com o crédito a pressionar as despesas mensais, famílias e empresas retiraram 8,7 mil milhões de euros dos cofres dos bancos no primeiro trimestre.

...

Ver comentários
Saber mais Santander Totta BdP Portugal Europa BCP BPI CGD Novo Banco banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio