Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Franquelim Alves pede exoneração do Banco do Fomento

O ex-secretário de Estado tinha sido nomeado como vogal da comissão instaladora da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD).

21 de Julho de 2014 às 10:24
  • ...

Em despacho, publicado esta segunda-feira em Diário da República, o primeiro-ministro faz saber que Franquelim Alves pediu a exoneração do cargo de vogal da comissão instaladora da IFD, vulgarmente conhecida como Banco do Fomento.

 

É ainda detalhado que "a Resolução do Conselho de Ministros nº 73/2013, de 19 de Novembro, criou a estrutura de missão, designada por comissão instaladora da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), e determinou que compete ao primeiro-ministro a designação dos respectivos membros".

 

A comissão instaladora da IFD foi criada em Novembro de 2013 e os seus membros designados a 13 de Janeiro. Paulo Azevedo Pereira da Silva, ex-director geral do Millennium BCP e com um percurso empresarial na banca, na área da garantia mútua e nas telecomunicações, foi designado presidente da comissão instaladora. Franquelim Alves, ex-secretário de Estado e ex-membro da administração do BPN, havia sido nomeado vogal.

 

A nova instituição pública de crédito conhecida como Banco de Fomento terá um capital inicial próximo dos 100 milhões de euros e pretende potenciar uma capitalização de 10 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Franquelim Alves IFD Banco do Fomento Instituição Financeira de Desenvolvimento Paulo Azevedo Pereira da Silva Millennium BCP BPN
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio