Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estabilidade fiscal e jurídica trará arrendamento, diz Banco de Portugal

O turismo e os estrangeiros têm impulsionado o imobiliário residencial em Portugal. O alojamento local é um exemplo. O Banco de Portugal acredita que haverá uma quebra nos novos registos. Mas alerta para regras estáveis no mercado.

# Porque Sobe - Apesar da conhecida divergência com o ministro das Finanças, Mário Centeno, e de uma reforma da supervisão financeira que está a ser cozinhada de modo a tirar poderes ao banco central, Carlos Costa tem-se segurado no poder e até subiu posições. O dossiê Novo Banco ficou fechado com a venda ao Lone Star, os lesados do BES já têm solução e o banco tem-se mostrado atento à escalada de preços no imobiliário, impondo regras mais apertadas aos bancos para a concessão de crédito.
05 de Dezembro de 2018 às 23:13
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Sistema de justiça, fiscal e das regras de mercado: o Banco de Portugal acredita que, com a estabilização destes indicadores que têm impacto no mercado imobiliário, haverá uma maior segurança neste tipo de investimento. Essa via poderá promover "uma maior oferta de habitação para arrendamento", segundo aponta a autoridade no seu Relatório de Estabilidade Financeira, divulgado na quarta-feira.

A autoridade sob o ...
Ver comentários
Saber mais arrendamento Banco de Portugal alojamento local
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio