Notícia
ESFG anuncia venda de 24,9% da Espírito Santo Saúde
O Espírito Santo Financial Group (ESFG) anunciou que vai vender a totalidade do capital que detém da Espírito Santo Saúde. "Provavelmente através de um IPO".
O ESFG revelou, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que "está a deliberar a venda de toda ou parte da sua participação de 24,9% na Espírito Santo Saúde."
Esta operação deverá ocorrer através de uma oferta pública inicial da Espírito Santo Saúde, liderada por Isabel Vaz (na foto), adianta a mesma fonte.
"Os termos e a data desta possível venda ainda não foram determinados, e estarão sujeitos às condições de mercado e aprovações necessárias", adianta a mesma fonte.
A "ESS, que celebrou o seu 13º ano como operacional, possui e gere um total de 8 hospitais privados, 7 clínicas de consultas externas e 2 residências para Seniores, além de participar num hospital em parceria Público-Privada (PPP). A ESS é considerada uma das maiores companhias de Saúde Privada em Portugal", acrescenta o ESFG no mesmo comunicado.
A venda, em bolsa, de parte do capital da ESS é já do conhecimento público.
Ainda na segunda-feira, 16 de Dezembro, o “Diário Económico”, noticiava que o Grupo Espírito Santo (GES) deveria encaixar até 128 milhões de euros com a alienação de 40% da ESS em bolsa.
Os assessores financeiros da operação revelaram ao mesmo jornal que a dispersão desta fatia do capital da ESS em bolsa deveria acontecer em Fevereiro do próximo ano. As avaliações da Espírito Santo Saúde apontam para um valor entre os 310 e 320 milhões de euros, tendo o GES optado por vender 40% do capital, acrescentou a mesma fonte.