Notícia
Costa desafia todas as instituições a investigar o Banif
O primeiro-ministro disse esta sexta-feira que espera que todas as instituições não deixem de investigar o que se passou no Banif e acusou o anterior Governo de não ter feito o que era preciso por "motivos eleitorais" e outros "que virão a lume".
António Costa respondia a questões do PSD, que defende a necessidade de uma auditoria externa ao Banif.
O chefe de Governo disse que o Parlamento já vai fazer o que lhe compete para analisar o que aconteceu no Banif, com a criação de uma comissão de inquérito e desafiou as restantes entidades a investigarem o que há para investigar. "Espero que não deixem de o fazer", disse Costa.
Depois, o primeiro-ministro afirmou que o que "mina a credibilidade" de Portugal é o facto de este Governo ter de resolver "em 15 dias" o que o anterior Executivo não resolveu em mais tempo "por causa das eleições" e por outras questões "que virão a lume".
Costa falava no Parlamento, no debate quinzenal, dirigindo-se à ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, actualmente deputada do PSD.
A comissão de inquérito ao Banif já se iniciou no Parlamento, tendo sido rejeitada a pretensão do PSD de solicitar uma auditoria externa.