Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cliente do UBS acusado de evasão fiscal

Uma antiga cliente do UBS foi acusada de usar algumas contas no banco suíço para ocultar mais de 43 milhões de dólares, cerca de 33 milhões de euros, da receita fiscal americana, naquela que é considerada a maior evasão fiscal individual desde 2008.

UBS recomenda compra de acções europeias em detrimento das norte-americanas
09 de Janeiro de 2013 às 15:50
  • ...

Mary Estelle Curran admitiu ontem no tribunal federal de West Palm Beach que preencheu falsas declarações fiscais. Curran não declarou os valores que estavam nas suas contas “offshore”, ganhos esses obtidos entre 2001 e 2007, segundo os procuradores americanos.

 

“A senhora Curran foi acusada hoje e aceitou todas as responsabilidades pelos seus actos, mas existem uma série de circunstâncias atenuantes neste caso”, afirmou um dos seus advogados, Nathan Hochman.

 

Desde 2009, pelo menos 50 clientes americanos de bancos “offshore” e uma dúzia de bancários, conselheiros, e advogados foram condenados por evasão fiscal, pela justiça americana. Antes de Curran, o valor mais elevado tinha sido de 42 milhões de dólares.

Curran enfrenta uma pena de prisão de 30 a 37 meses. Para além disso, acordou pagar uma multa na ordem dos 21,7 milhões de dólares.

 

O UBS foi acusado de conspiração em 2009, mas admitiu ter ajudado alguns indivíduos a fugirem aos impostos, pagando uma multa de 780 milhões de dólares e revelando dados de quase 5 mil dos seus clientes.

Ver comentários
Saber mais UBS evasão fiscal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio