Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CGD dá condições "especiais" para comprar casas do Estado

Os imóveis que o Estado vai leiloar entre 10 e 19 de Dezembro podem ser adquiridos com financiamento da Caixa Geral de Depósitos. Banco público garante dar condições "especiais" nos créditos para este fim.

04 de Dezembro de 2012 às 09:00
  • ...

São 72 casas onde antes se instalavam magistrados que o Estado vai leiloar entre 10 e 19 de Dezembro e que a CGD promete financiar em condições "especiais", noticia o "Público", com base na informação disponibilizada no site da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças. Em causa estão imóveis com valores base de licitação entre 30 e 300 mil euros. 

O financiamento oferecido pela Caixa visará ajudar os potenciais interessados a participar nos leilões, apesar de as condições de pagamento serem exigentes. As regras definidas pelo Estado prevêem que os vencedores paguem os imóveis adquiridos a pronto pagamento ou a prestações com uma taxa de juro pré-definida de 7%. As soluções propostas pela CGD admitem uma taxa de juro fixa ou indexada com "spread" de 4,5%, o que tendo em conta os níveis actuais do indexante de referência – a euribor – se traduz numa taxa final nunca superior a 5%. 

Outra das vantagens dos empréstimos disponibilizado pela Caixa reside no facto de admitirem financiar 100% de avaliação do imóvel a adquirir em leilão, independentemente de a casa se destinar a habitação própria permanente ou estar em causa uma segunda habitação.

Ver comentários
Saber mais CGD Estado imóveis leilão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio