Notícia
Caixa Económica já é oficialmente Banco Montepio
A nova marca comercial do banco liderado por Carlos Tavares foi aceite pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Agora só falta alterar a imagem dos balcões.
A Caixa Económica mudou oficialmente a marca comercial para Banco Montepio. O pedido de registo apresentado pela instituição financeira liderada por Carlos Tavares foi aceite, faltando agora mudar a imagem dos balcões. Este processo deverá estar concluído até ao final deste mês.
"Registo concedido". É o que se pode ler no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O pedido de registo deu entrada a 1 de outubro, sendo que a publicação formal deste pedido data de 29 de outubro.
Entre este dia e 31 de dezembro correu o prazo de oposição possível, quando poderia haver espaço para a reclamação por terceiros do registo da insígnia comercial. Agora, o processo de registo ficou concluído com a aprovação da marca.
A Caixa Económica Montepio Geral vai continuar a ser assim designada, mas o presidente executivo já tinha anunciado que queria uma marca comercial distinta, para permitir uma diferenciação face à sua acionista única, a Montepio Geral – Associação Mutualista.
Agora que a marca comercial foi alterada, fica a faltar a mudança da imagem dos balcões do Banco Montepio. Segundo apurou o Negócios, este trabalho deve começar em breve, podendo ficar concluído até ao final do mês de fevereiro.
"Cumpridos que foram os trâmites legais, estaremos em condições de lançar a nova marca comercial e a nova imagem do Banco, iniciando-se proximamente o processo de substituição dos elementos de identificação nos balcões, bem como de reformulação dos canais digitais", referiu Carlos Tavares aos colaboradores, como escreveu o Negócios.
Também este mês o gestor deu entrada a um outro pedido de registo, desta vez referente ao atual Montepio Investimento que passará a designar-se BEM – Banco de Empresas Montepio. O presidente do Montepio deu assim mais um passo para transformar o antigo Finibanco numa entidade dedicada à banca de empresas.
De acordo com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o pedido de registo ocorreu a 21 de janeiro, sendo que o processo arrancou a 25 de janeiro. Está agora em fase de oposição.