Notícia
BPI concede financiamento de quase 2 milhões à Quinta da Pacheca
O banco BPI vai participar no financiamento da Quinta da Pacheca, no Douro, a qual pretende duplicar a capacidade hoteleira.
O banco BPI vai conceder um crédito de 1,8 milhões para "alargar e melhorar a oferta" do The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, no Douro. O banco assegura assim uma parcela do investimento total de 4,9 milhões de euros, informa a instituição em comunicado.
O projecto turístico socorre-se também dos fundos do Portugal 2020, que avança com um apoio de 3,29 milhões. Deste montante, vão ser antecipados 1,65 milhões de euros com recurso à Linha BPI P2020, enquadrados na modalidade "antecipação de incentivos".
O BPI é o actual líder nos créditos concedidos ao abrigo da linha de apoio à qualificação da oferta do Turismo de Portugal, com uma quota de 33%. "No âmbito desta linha o BPI em conjunto com o Turismo de Portugal já financiaram mais de 18 milhões de euros respeitantes a 32 projectos", sublinha o banco.
A quinta vai passar a ter o dobro da capacidade de alojamento, que se traduz em mais 34 quartos, tal como o Negócios já tinha avançado em Fevereiro. O hotel também quer inovar no tipo de instalações: quartos construídos dentro de barricas de vinho vão passar a ser uma opção, estando disponíveis já a partir de Junho.