Notícia
BCP avança com negociações exclusivas com a Fosun
Depois de concretizar mais uma condição exigida pela Fosun para entrar no BCP, o banco revelou que vai então dar prosseguimento às negociações exclusivas com a instituição chinesa.
O conselho de administração do BCP esteve reunido na terça-feira, 27 de Setembro, tendo aprovado a fusão das acções do banco, com os accionistas a ficarem com uma acção por cada 75 detidas, numa operação que será concretizada a 24 de Outubro.
Este foi mais um passo necessário para que a entrada da Fosun no capital do BCP se concretize, já que o reagrupamento das acções era uma das condições apresentada pelos chineses.
Na reunião, o conselho de administração constatou "a evolução favorável já registada quanto ao preenchimento das condições suspensivas a que o investimento proposto pela Fosun foi sujeito", revela o banco num comunicado emitido esta quarta-feira, 28 de Setembro, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Tendo isto em consideração o conselho de administração "decidiu mandatar a comissão executiva para prosseguir e finalizar com exclusividade as negociações com a Fosun, e apresentar os respectivos resultados para aprovação em próxima reunião do conselho de administração."
A Fosun, quando anunciou o interesse de entrar no capital do BCP apresentou várias exigências, entre as quais o aumento do limite de votos de 20% para 30%, a fusão das acções do banco e a aprovação dos reguladores.