Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BBVA vende 4,9% do capital do banco chinês CNCB

A entidade espanhola vendeu por cerca de 1,46 mil milhões de euros parte do seu capital no CNCB ao grupo imobiliário chinês Xinhu Zhongbao. Após a venda o BBVA passa a deter 4,7% na entidade chinesa.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 23 de Janeiro de 2015 às 13:53
  • ...

O BBVA anunciou esta sexta-feira, 23 de Janeiro, no seu site da Internet, a venda de 4,9% do capital do banco China Citic Bank Corporation Limited (CNCB), por 13,136 mil milhões de dólares de Hong Kong (cerca de 1,46 mil milhões de euros). Com esta transacção a entidade espanhola reduz a sua participação no banco chinês de 9,6% para 4,7% e encaixa uma mais-valia no valor de 400 milhões de euros, adianta o banco espanhol.

 

Em comunicado ao regulador do mercado espanhol (Comissão Nacional do Mercado de Valores), o BBVA explicou que a venda realizou-se com a intermediação do UBS sendo o comprador final o grupo Xinhu Zhongbao Co. Ltd, uma das maiores corporações imobiliárias da China.

 

A entidade espanhola vendeu, assim, cada acção do China Citic por 5,73 dólares de Hong Kong. Em comunicado, o BBVA explicou que a venda será concluída após cumprir os requisitos legais necessários e prevê finalizar a transacção no primeiro semestre de 2015.

 

O BBVA começou a reduzir a sua exposição ao mercado chinês em Outubro de 2013 quando vendeu 5,1% da sua participação no China Citic CNCB por cerca de 944 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais BBVA China Citic Bank Corporation Limited CNCB Hong Kong Comissão Nacional do Mercado de Valores London Branch grupo Xinhu Zhongbao China economia negócios e finanças Informação sobre empresas expansão internacional
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio