Notícia
Barclays suspende três funcionários da unidade de negociação cambial
O Barclays terá suspendido três funcionários, devido a potenciais manipulações no mercado cambial. O responsável pela unidade de corretagem cambial em Londres estará entre os funcionários suspensos, de acordo com fontes próximas citadas pela Bloomberg.
A agência de informação americana e a BBC revelam esta sexta-feira, 1 de Novembro, que o Barclays suspendeu três funcionários no âmbito de um processo de investigação sobre manipulação do mercado cambial. Ambos os órgãos de comunicação adiantam que nenhum dos três funcionários foi acusado de qualquer infracção, de acordo com fontes próximas do processo.
Chris Ashton, identificado como responsável pela unidade de negociação cambial em Londres, e os corretores Jack Murray e Mark Clark foram identificados como os funcionários que foram suspensos, de acordo com a Bloomberg.
Os reguladores mundiais têm estado a investigar o mercado cambial, tendo já alguns bancos confirmado que foram contactos. Entre eles estão o Barclays, o Royal Bank of Scotland, o Citigroup, o Deutsche Bank e o UBS.
A BBC adianta que o mercado cambial gere três biliões de dólares por dia, sendo que Londres representa cerca de 40%.