Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Barclays lidera “ranking” das queixas aos bancos em Portugal

Banco britânico é o principal visado pelas reclamações dos clientes bancários portugueses. Lidera as queixas nas contas de depósitos, crédito ao consumo e à habitação.

Bloomberg
14 de Outubro de 2013 às 16:13
  • 25
  • ...

O Barclays volta a ser a instituição financeira sobre a qual recai o maior número de reclamações feitas pelos clientes bancários nacionais. Segundo o Banco de Portugal, lidera o “ranking” das queixas nas contas de depósitos, crédito ao consumo, mas também à habitação.

 

Em 2012, o Barclays já aparecia no topo dos bancos reclamados no que respeita às contas de depósitos e ao crédito à habitação. Este ano surge também na liderança das queixas relativas ao crédito ao consumo, segmento em que se verificou o maior crescimento de reclamações.

 

No relatório de Síntese Intercalar de Actividades de Supervisão Comportamental, o Banco de Portugal revela que no crédito ao consumo o banco recebeu 154 reclamações por cada 100 mil contratos, superando as 134 do FCE Bank e 92 do Banco Primus. A média neste segmento é de 25.

 

No crédito à habitação, em cada 100 mil contratos, o Barclays recebeu 188 queixas, acima das 58 reclamações, em média. O BIC e o Santander Tottal foram, respectivamente, o segundo e terceiro em termos de reclamações de clientes relacionadas com o financiamento para a compra de casa.

 

O Barclays lidera também nas queixas relacionadas com as contas de depósitos, com 68 reclamações por cada 100 mil contas, ficando à frente de instituições como o Deutsche Bank e o Activobank. Em média, em cada 100 mil contas, houve 11 reclamações durante os primeiros seis meses do ano.

Ver comentários
Saber mais Barclays Banco de Portugal Síntese Intercalar de Actividades de Supervisão Comportamental Deutsche Bank
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio