Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bankinter traz unidade de crédito ao consumo para Portugal

Depois de comprar o Barclays, mas deixando de fora o Barclaycard, o Bankinter entra no segmento de crédito ao consumo em Portugal. Para já, vai gerir os cartões de clientes do banco; depois, abre-se a clientes de outras instituições.

Miguel Baltazar
  • ...
O espanhol Bankinter entrou no mercado especializado de crédito ao consumo em Portugal. A abertura de uma sucursal para a gestão de cartões de crédito ocorre pouco mais de um ano depois do arranque da operação do banco no país. 

Neste momento, o Bankinter Consumer Finance inicia "todas as actividades ligadas à gestão dos cartões de crédito e do crédito pessoal para clientes do banco". No segundo semestre, a operação é estendida aos clientes de outras instituições financeiras, revelou o banco espanhol em comunicado. Segundo o Banco de Portugal, a data de arranque da operação reporta a 1 de Março deste ano. 
 
A unidade do banco espanhol, a Bankinter Consumer Finance, tem agora uma sucursal em Portugal para a gestão de cartões de crédito, crédito pessoal e crédito no ponto de venda. A instituição financeira especializada, cuja responsabilidade cabe a António Seixas, diz que terá 500 milhões de euros para financiar nos próximos cinco anos.
 
De acordo com dados revelados pelo banco espanhol, a carteira de crédito da unidade especializada do banco presidido por María Dolores Dancausa (à esquerda, na foto) atingiu, nos primeiros três meses do ano, "os 1.118 milhões de euros, um crescimento de 44% em relação ao período homólogo".

O financiamento ao consumo e a operação em Portugal são duas das cinco linhas de actuação que o Bankinter afirma ter em desenvolvimento, a par da banca de empresas, banca comercial e a área seguradora.

O Bankinter está em Portugal desde Abril de 2016 numa operação avaliada em torno de 86 milhões de euros com a compra da actividade bancária tradicional do Barclays. Nessa altura, o banco espanhol não comprou a unidade de crédito especializado Barclaycard, que não tinha sido incluído no negócio. Mais tarde, a unidade de crédito do grupo inglês foi alienada ao banco electrónico em que o Banco Popular tem uma participação, o Wizink.
Ver comentários
Saber mais Bankinter Banco de Portugal Barclaycard María Dolores Dancausa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio