Notícia
Banco de Portugal cria linha de informações sobre BES
O Banco de Portugal criou uma linha telefónica e um mail para ajudar nos esclarecimentos ao Banco Espírito Santo.
O Banco de Portugal criou uma linha de apoio para que sejam prestados esclarecimentos sobre a medida de resolução.
No comunicado divulgado pelo Banco de Portugal é referida uma linha com perguntas e respostas.
A linha telefónica funcionará das 9 horas às 18 horas todos os dias de semana.
O número é 707 201 409.
O custo da chamada fixa é de 10 cêntimos por minuto através da rede fixa e de 25 cêntimos nas chamadas móveis.
Foi ainda criado um endereço electrónico para esclarecimentos: infobes@bportugal.pt.
Este domingo, 3 de Agosto, Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, anunciou a criação de um banco para a actividade bancária do BES que se designará de Novo Banco e que terá a relação normal com os clientes. O Banco de Portugal deliberou "aplicar ao BES uma medida de resolução, sendo a sua actividade e património transferidos para um banco novo, designado Novo Banco, devidamente capitalizado e expurgado de activos problemáticos", declarou Carlos Costa.
No comunicado o Banco de Portugal garante que os clientes do BESI, BEST, Banco Espírito Santo dos Açores, ESAF, BES Vida e várias sucursais, incluindo Espanha, Macau, Nova Iorque e Londres, não terão implicações que esta medida.