Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco polaco do BCP conclui plano de recuperação

"O Conselho de Administração Executivo não identifica também circunstâncias futuras que justifiquem a continuação do Plano de Recuperação", diz o Bank Millennium.

O Bank Millennium é detido a 50,1% pelo BCP. O capital restante está disperso em bolsa.
19 de Junho de 2024 às 21:06
  • ...

O Bank Millennium, instituição financeira polaca detida em 50,1% pelo português Millennium bcp, anunciou nesta quarta-feira a conclusão da implementação do plano de recuperação, tendo sido alcançada "a totalidade dos principais pressupostos" e atingidos "níveis seguros" nos indicadores definidos.

 

"Na opinião do Conselho de Administração Executivo, a totalidade dos principais pressupostos do Plano de Recuperação foram alcançados", lê-se no comunicado do Bank Millennium remetido pelo BCP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"O Conselho de Administração Executivo não identifica também circunstâncias futuras que justifiquem a continuação do Plano de Recuperação", acrescenta a instituição.

Na sessão bolsista desta terça-feira, o BCP desvalorizou 1,53% para 0,3286 euros, no dia em que entrou em ex-dividendo. Ou seja, desde hoje que as ações deixaram de conferir direito a esta remuneração acionista.

O BCP vai começar a distribuir o dividendo bruto de 1,7 cêntimos por ação a partir de sexta-feira, dia 20. Este dividendo diz respeito às contas de 2023, quando o banco obteve um lucro de 856 milhões de euros (mais 8,4% do que em 2022). O CEO Miguel Maya já indicou que pretende aumentar o "payout" de 30% para 50% dos resultados líquidos no próximo ano.

Saber mais Bank Millennium
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio