Notícia
António Esteves abandona Goldman Sachs - Expresso
A saída do português, que era uma das principais figuras do banco norte-americano, dever-se-á a uma decisão pessoal. António Esteves estava há oito anos no Goldman Sachs.
O jornal Expresso avança esta quarta-feira, 27 de Abril, que António Esteves está de saída do banco norte-americano Goldman Sachs. Com uma carreira no sector financeiro de mais de 20 anos e naquela instituição há oito, António Esteves tornara-se, em 2012, num dos mais jovens "partners" de sempre do Goldman Sachs.
Nessa altura tornou-se no primeiro português a ocupar o escalão "dos mais valiosos profissionais" do banco norte-americano.
De acordo com um comunicado interno do banco a que o Expresso teve acesso, é referido que a saída de Esteves do Goldman Sachs se deve a uma decisão pessoal. Actualmente, António Esteves era o responsável pelo mercado de acções na Europa Central, Sul e Leste, Médio Oriente e África.
O Expresso acrescenta que António Esteves pretende agora desenvolver um projecto de âmbito pessoal.
Esteves foi objecto de notícias no início do ano passado, quando foi, juntamente com José Luís Arnaut, envolvido pelo Wall Street Journal numa notícia que relacionava estes dois portugueses no financiamento concedido pelo Goldman Sachs ao BES já no período que antecedeu o colapso do banco então liderado por Ricardo Salgado.