Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vw atenta à quebra de vendas do Beetle

As vendas do Vw Beetle no mercado norte-americano caíram 2,8% no ano passado, o que correspondeu a 81.134 unidades vendidas, noticiou hoje a edição europeia do jornal norte-americano «Automotive...

23 de Janeiro de 2001 às 11:59
  • ...
As vendas do Vw Beetle no mercado norte-americano caíram 2,8% no ano passado, o que correspondeu a 81.134 unidades vendidas, noticiou hoje a edição europeia do jornal norte-americano «Automotive News». Os Estados Unidos são o maior mercado de vendas do Beetle e as expectativas para este ano apontam para uma quebra de 10 mil unidades.

Em 2001, os responsáveis da Vw para aquele mercado, consideram que as vendas do Beetle poderão baixar 10 mil unidades, em relação ao ano passado, um número considerado pelo responsável máximo da Vw América como normal. «Sempre considerámos que a procura rondaria as 60 mil unidades», explica Gerd Klauss, presidente da Volkswagen América

Em Portugal, as vendas do Beetle no ano passado não ultrapassaram as 387 unidades. O modelo foi lançado em Abril de 1999, e nesse ano as vendas atingiram as 335 unidades.Os responsáveis da Siva explicam que este é um produto de nicho e não um produto de volume.

Numa altura em que a BMW prepara-se para lançar o Mini, concorrente do Beetle, a Volkswagen quer conquistar mais clientes masculinos com a versão desportiva 1.800 turbo «Sport». Cerca de 60% dos clientes do Beetle são mulheres.

No final de 2002, a Volkswagen acredita num novo crescimento de vendas do Beetle com o modelo descapotável, cuja estrutura está a ser concebida pela empresa alemã Karmann Ghia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio