Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen estima crescimento de 60% na produção na China

A Volkswagen planeia aumentar a produção em 60%, até 2018, na China onde as receitas no ano passado subiram quase pela metade.

14 de Março de 2013 às 11:56
  • 1
  • ...

Uma nova fábrica na China foi aprovada pelo conselho fiscal da Volkswagen AG e irá construir, pelo menos, 300.000 veículos por ano. A fábrica vai iniciar as operações em 2016, garantiu o director executivo Martin Winterkorn, em declarações à Bloomberg. A capacidade da empresa na China irá subir para 4 milhões de carros por ano até 2018, aumentando dos 2,5 milhões actuais.

 

“Vamos construir, pelo menos, dez novas fábricas nos próximos anos, sete das quais serão na China” disse Winterkorn na conferência de imprensa anual da Volkswagen.

 

A Volkswagen conta com um enorme crescimento na China e Estados Unidos, bem como maiores receitas da marca de luxo Audi, para compensar a queda verificada nos últimos anos na Europa. A estratégia revelada hoje, para a China, vai aumentar para 19 as fábricas da marca alemã no país.

O lucro, a receita e as entregas irão provavelmente aumentar já em 2014, com a procura a aumentar em todas as regiões, de acordo com dados fornecidos pela Volkswagen. A companhia prevê que os lucros deste ano serão iguais aos de 2012.

 

Aqui entra a importância da China, que a empresa vê como um mercado com enorme potencial e a ser explorado. Mas, segundo Stefan Bratzel, director do centro de gestão Auto mobiliária da Universidade de Ciências Aplicadas, em Gladbach, este é um enorme risco uma vez que poderá surgir uma “excessiva dependência e um excesso de capacidade” consequência do aumento das receitas vir apenas da China.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio