Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Toyota chama um milhão de carros à oficina para reparar problema de 'airbag'

A Toyota vai chamar à revisão mais de um milhão de automóveis em todo o mundo devido a um problema nos "airbags" que podem inflar sem haver um choque ou não funcionar em caso de acidente.

“Dividend yield”: 6,8%. A Toyota Caetano consegue o último lugar do pódio entre as empresas portuguesas e o primeiro no que diz respeito às que estão fora do PSI-20. A empresa do sector automóvel vai pagar um dividendo de 20 cêntimos por acção, mais 33% do que no ano passado, entregando aos accionistas 7 milhões de euros, o que corresponde a três quartos dos lucros obtidos em 2017 (no ano passado o 'payout' foi de 88%). O 'dividend yield' é de 6,8%.
01 de Novembro de 2018 às 21:38
  • ...

Nos Estados Unidos a chamada à revisão abrange 17.000 automóveis, do modelo Scion xA, fabricados entre 2004 e 2006. No Japão, Europa e resto do mundo os modelos afectados são o Isis, Avensis, Avensis Wagon, Allex, ist, Wish, Corolla, Corolla Spacio, Corolla Verso, Corolla Fielder, Corolla Runx e Sienta.

 

Os veículos foram construídos entre Junho de 2002 e Junho de 2015.

 

A Toyota disse que os circuitos podiam danificar as ligações, desactivando os 'airbags' e os pré-tensores dos cintos de segurança ou fazer com que esses sistemas fossem accionados inadvertidamente.

 

Os concessionários substituirão a unidade de controlo do 'airbag' e os proprietários serão notificados em Dezembro.

 

A Toyota não esclareceu se o problema já provocou acidentes ou ferimentos.

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Japão Europa Corolla Verso Allex Avensis Wagon Wish Corolla Spacio Corolla Fielder Corolla Runx Sienta Toyota
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio