Notícia
Tesla já é campeã nos elétricos em Portugal
A Tesla alcançou em junho a liderança do mercado de automóveis elétricos em Portugal, destronando a Nissan. No semestre foram vendidos 3.905 veículos elétricos no mercado nacional.
A Tesla ascendeu em junho à liderança no segmento de automóveis ligeiros de passageiros 100% elétricos em Portugal. A marca de Elon Musk soma 1.143 unidades vendidas este ano, superando a Nissan.
No mês de junho, as vendas de ligeiros de passageiros elétricos cifrou-se em 876 veículos, mais 176% do que em igual mês do ano passado, elevando o total do ano para 3.905 unidades, uma subida de 109% face ao primeiro semestre de 2018, segundo dados divulgados esta segunda-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Em termos do total de ligeiros de passageiros, a Tesla ocupa a 22.ª posição nas marcas mais vendidas, superando nomes como a Honda ou Skoda.
A Nissan, por seu turno, vendeu 126 automóveis elétricos em junho e contabiliza 1.049 unidades entregues desde o início do ano.
A Renault foi a segunda marca mais vendida em termos mensais, com 145 veículos, mas ocupa o terceiro lugar no "ranking" anual, com 547 automóveis.
A BMW vendeu 54 veículos em junho, o que lhe permitiu aproximar-se do quarto posto na tabela anual. A marca bávara soma 291 unidades entregues, menos sete do que a Hyundai, que em junho vendeu 33 veículos.
A Smart é a sexta marca mais vendida este ano, com 244 veículos, tendo entregue 31 unidades em junho, mas vê-se ameaçada pela Jaguar, que vendeu 50 unidades no mês passado e totaliza 242 veículos no primeiro semestre.
Em 2018 as vendas de ligeiros de passageiros elétricos ascendeu a 4.073 unidades, pelo que no final do primeiro semestre as vendas estão a apenas 168 veículos de igualar as de todo o ano passado.